Acessibilidade no museu – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Acessibilidade no museu

Espaço do Conhecimento abre chamada para surdos ministrarem oficinas em Libras

 

 

Nos últimos anos, o Espaço do Conhecimento UFMG tem buscado alternativas de acessibilidade para tornar o museu um local atrativo para todas as pessoas. A fim de fazer com que essas ações sejam construídas em conjunto com a comunidade externa, o Espaço torna pública a Chamada de Proposta para Oficinas do Sábado com Libras.

O Sábado com Libras atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Astronomia e expressões artísticas variadas são temas trabalhados nas atividades. As propostas de oficinas devem ter como foco pessoas que se comunicam em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e devem acontecer no segundo semestre de 2017.

Os interessados em inscrever uma proposta devem preencher os dados no formulário em português ou disponibilizar o link de um vídeo com as informações em Libras. É preciso especificar o nome e o resumo da oficina, que pode ter até três horas de duração. O formulário pode ser visto aqui: https://goo.gl/6EMP71.

As propostas serão avaliadas pelo Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do Espaço, e os inscritos receberão uma resposta por e-mail. Aqueles selecionados pela chamada receberão um certificado e o material necessário para realização da oficina.

Confira a chamada completa aqui.

Qualquer dúvida sobre a chamada pode ser enviada para o e-mail libras.conhecimento@gmail.com.