Notícias – Espaço do Conhecimento UFMG
 
Acontece | Notícias

Visitantes a bordo

Espaço faz viagem às histórias das grandes navegações

 

 

No início da era moderna, quando os marinheiros saíam para desbravar o desconhecido, o medo dominava quem ficava à espera de um retorno. Quando a navegação dava certo, os navegantes voltavam com muitas aventuras para contar: monstros marinhos, tempestades perigosas e naufrágios eram parte dos relatos sobre o que havia do outro lado. No próximo domingo, dia 23 de julho, o Espaço do Conhecimento UFMG traz à tona essas lendas na atividade Diário de Bordo: história dos navegantes.

No Mercatu Mundi, seção que tem um grande mapa-múndi no 3º andar do Espaço, os visitantes serão levados a uma viagem à época em que a bravura e navegação andavam juntas. Os participantes ouvirão relatos de viajantes famosos e aprenderão curiosidades sobre as grandes embarcações: o que os tripulantes comiam, qual era a rotina, quanto tempo durava uma viagem.

A contação de histórias começa às 15h e é gratuita, com classificação indicativa livre. Para participar, é preciso retirar uma senha, na recepção do Espaço.


Programação de Férias
A programação de férias do Espaço do Conhecimento UFMG oferece uma série de atividades para toda a família. De 8 a 30 de julho, os visitantes poderão participar de sessões no Planetário, oficinas de astronomia, contação de histórias, percurso temático, intervenções teatrais e jogos.

 

Diário de Bordo: história dos navegantes
Quando: Domingo, 23 de julho, às 15h
Participação: gratuita mediante retirada de senha
Classificação: livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.