Notícias – Espaço do Conhecimento UFMG
 
Acontece | Notícias

Dia da África

Estudante internacional da UFMG participa de bate-papo sobre a cultura africana no Espaço

 

 

Uma conferência realizada na Etiópia em 1963, entre países africanos independentes, determinou a criação da organização conhecida hoje como União Africana. A ocasião, que marca a luta pela independência do continente, é lembrada todos os anos no dia 25 de maio, o Dia da África. No Espaço do Conhecimento UFMG, uma roda de conversa sobre cultura e representatividade marca a data.

A atividade Ifê@yéculture: Roda de conversa com Abdoul Razack Fassassi acontece às 15h do dia 25 deste mês, um sábado. Conduzido por Fassassi, estudante internacional de graduação em Economia nascido em Benin, o bate-papo vai abordar os laços entre o nosso país e a rica cultura africana. O objetivo é refletir sobre uma visão restrita, de miséria e sofrimento, que é disseminada sobre a África e discutir o continente em toda a sua complexidade: um local marcado pela diversidade de povos com uma cultura vibrante, que tanto influencia os brasileiros.

Gratuita, a atração conta com um momento de fala de Abdoul Razack Fassassi. Em seguida, o público poderá participar da conversa, trocando experiências sobre o tema.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de maio.

 

 

Ifê@yéculture: Roda de conversa com Abdoul Razack Fassassi
Quando: sábado, 25 de maio, às 15h
Classificação: livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Entrada: gratuita