Ateliê de Cartões no Espaço – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Ateliê de Cartões no Espaço

Trilha sonora de espetáculos do Grupo Galpão inspiram visitantes em Ateliê de Cartões de Natal do Espaço

 

 

A música mineira vai inspirar o Ateliê de Cartões do Espaço do Conhecimento UFMG. A instalação terá trilha sonora dos espetáculos teatrais  Romeu e Julieta e A Rua da Amargura, do famoso Grupo Galpão, que promete inspirar os visitantes a criarem cartas ou cartões de Natal a partir de composições  de grandes cantores do estado.

A instalação fica aberta ao público durante toda a programação especial de fim de ano do museu. No dia 18 de dezembro, às 16h, e nos dias 19 e 20, às 19h, a artista visual Luiza Nobel estará no ateliê para a oficina Terraço de Poesia.

A programação de Natal do Espaço vai levar os visitantes a uma viagem pela música de Minas Gerais. De 11 a 22 dezembro, o museu funciona em horário diferenciado, das 14h às 21h, e realiza muitas atividades sobre o som! As oficinas têm entrada gratuita.

 

Da música ao céu
As canções nas vozes dos atores do Grupo Galpão também embalam a atividade Minas nas estrelas. O Planetário do Espaço se transforma em uma verdadeira caixinha de música. Lá dentro, os visitantes descobrem um mundo em que poemas e música constroem lindos cenários de estrelas e outros objetos astronômicos. A atividade ocorre nos dias 11 e 14 de dezembro, às 19h, e nos dias 19 e 22, às 16h.

 

 

Programação de Natal do Espaço do Conhecimento UFMG
Onde: Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.Ateliê de Cartões
Quando: 11 a 22 de dezembro, 14h às 21h
Classificação: livre
Entrada: gratuita

Minas nas estrelas
Quando: 11 e 14 de dezembro, às 19h; 19 e 22 de dezembro, às 16h
Classificação: livre
Entrada: gratuita

Terraço de Poesia
Quando: 18 de dezembro, às 16h; 19 e 20 de dezembro, às 19h
Classificação: livre
Entrada: gratuita