Caminhos do movimento – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Caminhos do movimento

Passeio interativo por exposição discute os conceitos de energia, movimento e latência no Espaço

 

 

Tão difícil quanto descobrir se a galinha veio antes do ovo ou vice-versa é pensar em uma ordem cronológica para os conceitos de energia e movimento: eles estão constantemente ligados e se desdobrando em outros elementos. Promover uma reflexão sobre esse elo é a proposta do percurso Caminhos do Movimento: latência, que acontece no próximo sábado, 15 de junho, às 18h15, no Espaço do Conhecimento UFMG.

Para pensar sobre o assunto, os visitantes irão buscar inspiração na exposição temporária do museu, uma parceria com a Petrobras. Em um passeio pela recém-inaugurada mostra Energia em Movimento, será possível explorar esses termos na companhia dos mediadores do museu.

A atividade tem duração prevista de aproximadamente uma hora e é voltada para maiores de 09 anos. Ela se repete no dia 29 de junho, às 18h15. Os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de junho.

 

 

Caminhos do Movimento: latência
Quando: 15 de junho, às 18h15; 29 de junho, às 18h15
Classificação: a partir de 09 anos
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: gratuita