Conversa com Darwin no Espaço do Conhecimento – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Conversa com Darwin no Espaço do Conhecimento

Intervenção teatral promove encontro do público com Charles Darwin

 

 

Os aficionados pelo processo de construção do saber adorariam conversar com um importante cientista sobre os caminhos que levaram a descobertas que mudaram o mundo. Que tal um bate-papo com o naturalista Charles Darwin sobre os limites da ciência e da religião? O Espaço do Conhecimento UFMG promove, no próximo sábado, a Intervenção Teatral: Ciência e Religião, em que o personagem famoso da história da ciência mostra aos visitantes como o conhecimento é feito.

Parte da programação da Semana Nacional de Museus, que neste ano tem como tema Museus e Histórias Controversas: Dizer o Indizível em Museus, a intervenção traz Charles Darwin, sua esposa Emma e seu amigo Wallace para uma conversa sobre os limites da ciência e da religião nas explicações do mundo. Para participar, é preciso pegar senha na recepção do Espaço uma hora antes do início da atividade, que é gratuita e ocorre no dia 20 de maio, às 16h.

A intervenção teatral integra a programação do Espaço do Conhecimento UFMG para a 15° Semana Nacional de Museus. Anualmente, o evento comemora o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando espaços culturais brasileiros desenvolvem uma programação especial. O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

 

15ª Semana Nacional de Museus no Espaço do Conhecimento UFMG
Intervenção Teatral: Ciência e Religião
Quando: 20 de maio, às 16h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.