Agendamento de visitas – Espaço do Conhecimento UFMG
 
Descubra | Agendamento de visitas

CALENDÁRIO AGENDAMENTO ESCOLAR 2019

Veja aqui o resultado do agendamento para maio, junho e julho.

 

 

 

Para além da visitação espontânea, que pode ser feita individualmente ou em grupos, o Espaço do Conhecimento UFMG oferece visitas mediadas para escolas públicas e privadas, ONGs, fundações e outras instituições. Os grupos podem ter acesso à exposição Demasiado Humano, às exposições temporárias, sessões no Planetário e atividades no Terraço Astronômico.

Preços: As visitas às exposições são gratuitas. As sessões de filme no Planetário são gratuitas para estudantes da rede pública e professores. Estudantes de escolas privadas pagam meia-entrada (R$ 3,00). Confira nossa política de gratuidade aqui.

 

Confira aqui as informações para o agendamento escolar de 2019:

IMPORTANTE: leia todas as informações. O agendamento deve ser realizado apenas pelo site.

1- Escolha o turno (manhã, tarde ou noite) de sua preferência:
Manhã: de terça a sexta-feira, das 9h às 11h (máximo de 90 alunos por turno).
Tarde: de terça a sexta-feira, das 14h às 16h (máximo de 90 alunos por turno).
Noite: quarta-feira, das 19h às 21h (máximo de 65 pessoas – alunos e acompanhantes).
Sábado: das 10h às 12h (máximo de 65 pessoas – alunos e acompanhantes).
1.1 – O número de acompanhantes fica limitado a cinco pessoas.


2-
Conheça as sessões de planetário disponíveis para suas visitas aqui

3- Cada vaga do agendamento dá direito à visita de 45 a 90 alunos. Caso o professor queira trazer mais estudantes, é preciso enviar outra inscrição.


4-
 As escolas serão selecionadas por sorteio público após o período de inscrição, respeitando a capacidade de atendimento de visitantes por turno. Conheça a Alteração no processo seletivo do agendamento escolar – Espaço do Conhecimento UFMG.

5- O envio do formulário não garante o agendamento do grupo.  Após o envio do formulário as escolas sorteadas terão seu agendamento confirmado via lista divulgada neste site.
5.1 – No formulário de agendamento, há indicações de datas de preferência para seu agendamento. Porém, essas datas não necessariamente serão as contempladas para as escolas.

 

6- A confirmação do agendamento de escolas privadas está condicionada ao envio da cópia do comprovante de pagamento do boleto referente à participação na sessão do Planetário, enviado à instituição previamente por e-mail após a confirmação do número de pagantes. O comprovante deve ser enviado para o e-mail agendamento.conhecimento@gmail.com.
6.1- Em caso de desistência, o valor referente ao boleto não será restituído.


7-
Os pedidos excedentes entrarão automaticamente para a lista de espera, que será, também, divulgada neste site.
7.1 – O período de vigência da lista de espera é o mesmo do agendamento.

 

8 – Antes da visita, professores e acompanhantes das turmas serão convidados a participar da Oficina Preparatória no Espaço do Conhecimento UFMG , agendada pela equipe do museu. Nesta oficina, além de discutirmos as perspectivas teórico-práticas que embasam o nosso processo educativo e apresentarmos as orientações gerais sobre a visita programada, convidamos os participantes a realizarem uma visita prévia aos espaços expositivos e a assistirem a uma sessão no Planetário.

 

9 – Após ler todas as instruções acima, acesse aqui os formulários de inscrição ao agendamento do Espaço do Conhecimento UFMG:


ATENÇÃO
: Caso a sua escola ou grupo esteja inserido no projeto Circuito de Museus (Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte), faça o agendamento diretamente com o coordenador do mesmo.

 

 

Para mais informações

E-mail: agendamento.conhecimento@gmail.com
Telefone: (31) 99862-4218
(Atendimento somente de terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 16h).