Agendamento de visitas – Espaço do Conhecimento UFMG
 
Descubra | Agendamento de visitas

AGENDAMENTO ESCOLAR 2018

 

VEJA O RESULTADO DO AGENDAMENTO PARA AGOSTO E SETEMBRO AQUI 

 

 

Confira aqui as informações para o agendamento escolar de 2018:

IMPORTANTE: leia todas as informações. O agendamento deve ser realizado apenas pelo site.


1- Escolha o turno (manhã, tarde ou noite) de sua preferência:
Manhã: de terça a sexta-feira-feira, das 9h às 11h (máximo de 90 alunos por turno).
Tarde: de terça a sexta-feira-feira, das 14h às 16h (máximo de 90 alunos por turno).
Noite: quarta-feira, das 19h às 21h (máximo de 65 pessoas – alunos e acompanhantes).
Sábado: das 10h às 12h (máximo de 65 pessoas – alunos e acompanhantes).

1.1 – O número de acompanhantes fica limitado a cinco pessoas.


2-
Conheça as sessões de planetário disponíveis para suas visitas aqui


3-
 O formulário eletrônico para o agendamento ficará disponível por 24 horas.
3.1 – Cada vaga do agendamento dá direito à visita de 45 alunos. Caso o professor queira trazer mais estudantes, é preciso enviar outras inscrições, lembrando que um formulário corresponde a 45 visitantes.


4-
 As escolas serão selecionadas por ordem de inscrição, respeitando a capacidade de atendimento de visitantes por turno.


5-
O envio do formulário não garante o agendamento do grupo.  Após o envio do formulário as escolas selecionadas terão seu agendamento confirmado via lista divulgada neste site.


6-
A confirmação do agendamento de escolas privadas está vinculada ao envio da cópia do comprovante de pagamento da GRU referente à participação na sessão do planetário, com dez (10) dias de antecedência, para o e-mail agendamento.conhecimento@gmail.com.

6.1- Em caso de desistência, o valor referente à GRU não será restituído.

6.2 – Para acessar a Guia de Recolhimento da União – GRU (para pagamento para sessão do Planetário), clique aqui.


7-
Os pedidos excedentes entrarão automaticamente para a lista de espera, que será, também, divulgada neste site.


8-
 A lista das escolas selecionadas e a lista de espera serão disponibilizadas no 1º dia útil após encerramento do prazo de inscrições. Assim que liberadas as listas, o setor responsável pelo agendamento entrará em contato com as escolas.

8.1– O período de vigência da lista de espera é o mesmo do agendamento.


9 –
Antes da visita, professores e acompanhantes das turmas deverão comparecer ao Espaço do Conhecimento e participar da Oficina Preparatória, agendada pela própria equipe do museu. Nesta oficina, além de discutirmos as perspectivas teórico-práticas que embasam o nosso processo educativo e apresentarmos as orientações gerais sobre a visita programada, convidamos os participantes a realizarem uma visita prévia aos espaços expositivos e a assistirem uma sessão no Planetário.


10 – 
No formulário de agendamento, há três indicações de datas em que os professores podem optar pela preferência em fazer seu agendamento. Porém, essas datas não necessariamente serão as contempladas para as escolas.


11 –
 Devido a parcerias firmadas com a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA-MG), algumas datas já estão ocupadas com agendamentos dessas instituições.


*A participação na Oficina Preparatória é opcional para os professores e acompanhantes de escolas localizadas fora da região metropolitana.

12 – Após as ler todas as instruções acima, acesse aqui os formulários de inscrição ao agendamento do Espaço do Conhecimento UFMG:


ATENÇÃO
: Caso a sua escola ou grupo esteja inserido no projeto Circuito de Museus (Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte) ou projeto Hoje é Dia de Museus (Secretaria Estadual de Educação), faça o agendamento diretamente com o coordenador do mesmo.

 

Para além da visitação espontânea, que pode ser feita individualmente ou em grupos, o Espaço do Conhecimento UFMG oferece visitas guiadas para escolas públicas e privadas, ONGs, fundações e outras instituições. Os grupos podem ter acesso à exposição Demasiado Humano, às exposições temporárias, sessões no Planetário e atividades no Terraço Astronômico.

Preços: As visitas às exposições são gratuitas. As sessões de filme no Planetário são gratuitas para estudantes da rede pública e professores. Estudantes de escolas privadas pagam meia-entrada (R$ 3,00). Confira nossa política de gratuidade aqui.

Para mais informações

E-mail: agendamento.conhecimento@gmail.com
Telefone: (31) 99862-4218
(Atendimento somente de terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 16h).