Desvendando as constelações – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Desvendando as constelações

Contação de histórias revela como gregos e romanos enxergavam as constelações

 

 

Se hoje olhamos para o céu e pensamos em planetas, estrelas e outros corpos celestes como frutos de milhares de anos de reações químicas e físicas, os povos da Antiguidade precisavam ativar a imaginação. Sem instrumentos que permitissem ver o cosmos com mais nitidez, gregos e romanos tinham outra perspectiva sobre o Universo, o que será mostrado ao público na contação de histórias Desvendando as constelações greco-romanas no próximo sábado, 09 de fevereiro, às 18h15, no Espaço do Conhecimento UFMG.

Imagens de deuses e semideuses eram vistas a partir dos conjuntos de estrelas. Quem observava o céu conseguia enxergar o forte Hércules ou Zeus, famoso pelos trovões que jogava sobre a Terra. As constelações tinham outro significado naquela época, quando a crença religiosa fazia parte de todas as instâncias da vida humana.

A atividade tem classificação livre e é gratuita. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro.

 

 

Desvendando as constelações greco-romanas
Quando: Sábado, 09 de fevereiro, às 18h15
Classificação: livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: gratuita