Escolas que transformam – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Escolas que transformam

Espaço exibe série sobre práticas pedagógicas

 

 

Empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo. Adotar e encorajar essas posturas no ambiente escolar pode ser transformador. No próximo domingo, dia 24 de fevereiro, às 14h, o Espaço do Conhecimento UFMG exibe dois episódios da série Corações e mentes, escolas que transformam para convidar os visitantes a uma discussão sobre a educação no Brasil.

Produzida pela Maria Farinha Filmes, a série acompanha as experiências de oito escolas e foi gravada nos estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Paraná, de Pernambuco e de São Paulo. No museu, os visitantes poderão assistir aos dois primeiros episódios: O Universo dos outros e Eu, você e o mundo todo.

Ao fim da exibição, uma roda de conversa sobre os limites e as possibilidades da escola no mundo contemporâneo dá continuidade à reflexão sobre o ensino e a aprendizagem no nosso país.

A participação é gratuita, mas os interessados devem retirar uma senha na recepção do museu.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro.

 

 

Exibição da série Corações e mentes, escolas que transformam
Quando: Domingo, 24 de fevereiro, às 14h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre