Feriado é no Espaço! – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Feriado é no Espaço!

Contação de histórias apresenta narrativas budistas ao público infantil

 

 

 

Personagens e objetos saem de uma mala e ajudam a narrar uma antiga fábula: a do pequeno chinês Ping. Segundo a tradição, tudo que o menino plantava florescia, mas a semente que o imperador lhe deu não brotou. A honestidade de Ping é o fundo moral do conto, que aborda os princípios budistas. Na próxima sexta-feira, 19 de abril, essa e outras histórias serão apresentadas aos visitantes do Espaço do Conhecimento UFMG na atividade Contos Orientais.

Direcionada especialmente ao público infantil, a contação de histórias leva os pequenos a um mergulho pela cultura oriental, com reflexões sobre conceitos como generosidade e compaixão. Ao final, as crianças produzem desenhos sobre o que ouviram. Contos Orientais tem entrada gratuita e classificação indicativa livre. Para participar, é preciso retirar senha na recepção do Espaço.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de abril.

 

 

Contos Orientais
Quando: Sexta-feira, 19 de abril, às 15h
Classificação: livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Entrada: gratuita