Mais acessibilidade na observação do céu! – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Mais acessibilidade na observação do céu!

Espaço realiza atividade com intérprete de Libras

 

 

Em junho, o Espaço do Conhecimento UFMG vai contar com uma série de atividades voltadas para o público surdo. No dia 02, às 19h, a Observação Noturna com Libras, abre a extensa programação do Sábado com Libras, que ocorre ao longo de todo o mês.

A atividade permitirá que pessoas com deficiências auditivas tenham o auxílio de uma intérprete de Libras ao olharem para a Lua, planetas ou estrelas. A observação do céu noturno tem duas horas de duração. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção. São distribuídos 120 bilhetes, por ordem de chegada, a partir das 17h30.

O Terraço Astronômico conta com dois telescópios, e o público pode contemplar dois objetos celestes diferentes na mesma noite. A entrada é gratuita.

 

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.

 

Observação Noturna com Libras
Quando: Sábado, 02 de junho, às 19h
Onde: Terraço Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: Gratuita mediante retirada de senha, na recepção, a partir das 17h30
Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com