Mulheres na literatura – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Mulheres na literatura

Obra-prima de Ursula Le Guin é o livro do mês do Clube de Ficção Científica do Espaço do Conhecimento UFMG

 

Há quase 50 anos, a escritora americana Ursula Le Guin foi a primeira mulher a conquistar os mais importantes prêmios de ficção científica, firmando-se como a dama do gênero literário. Sua obra-prima, A mão esquerda da escuridão, é o livro que vai conduzir a discussão da última edição do ano do Clube de Leitura de Ficção Científica do Espaço do Conhecimento UFMG. O encontro acontece no sábado, dia 25 de novembro, às 19h.

A narrativa apresenta Genly Ai, um mensageiro enviado a um Planeta distante onde as pessoas, sem um gênero definido, podem se manifestar como homens ou mulheres, pais ou mães. A partir das diferenças entre as duas culturas, a autora discutiu temas polêmicos e estimulou reflexões sobre o mundo contemporâneo, como polarização política, conflitos religiosos e igualdade entre os sexos. Ainda hoje, aos 80 anos, Le Guin continua influenciando gerações.

O Clube de Leitura tem o intuito de discutir, compartilhar e trocar ideias mais profundas sobre a ficção científica. Os interessados em participar do encontro devem enviar um e-mail para conhecimento.monitoria@gmail.com. A classificação indicativa é de a partir de 12 anos. A entrada é gratuita.

 

Clube de Leitura de Ficção Científica
Quando: 19h
Classificação indicativa: a partir de 12 anos
Participação: gratuita