Pense Bem – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Pense Bem

Projeto de prevenção de traumas neurológicos integra a Semana do Cérebro no Espaço

 

Podendo levar à morte e à incapacidade, as lesões traumáticas atingem principalmente os jovens. São eles os que mais se envolvem em acidentes durante a prática esportiva e de carro, por exemplo. O cenário é crítico: o traumacranioencefálico (TCE) configura uma endemia no Brasil. Alertar para a gravidade do problema no nosso país é o objetivo do Projeto Pense Bem, que chega ao Espaço do Conhecimento UFMG nos dias 15 e 16 de março.

Durante todo o horário de funcionamento do museu, os visitantes poderão conferir animações que, com uma linguagem acessível, tratam de temas como a anatomia do sistema nervoso central, o trauma cranioencefálico e o risco de quedas e de alguns comportamentos, como levantar peso de forma inadequada. Além disso, folhetos e cartilhas com histórias em quadrinhos, instruções e dicas para a prevenção de acidentes serão distribuídos.

O Projeto Pense Bem foi idealizado pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) há mais de 20 anos. No Espaço, o evento de conscientização é uma realização da Liga de Neutrauma e integra a edição de 2019 da Semana do Cérebro. A participação é gratuita.

 

 

Projeto Pense Bem – Semana do Cérebro
Quando: 15 de março, das 10h às 17h, e 16 de março, das 10h às 21h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: gratuita
Classificação: livre