Retomada da observação noturna – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Retomada da observação noturna

Observação do céu com novo telescópio começa em abril no Espaço

 

 

A observação de planetas, estrelas e tantos outros astros que povoam nosso universo volta à programação de sábado do Espaço do Conhecimento UFMG. A partir de 8 de abril, a atividade será retomada no Terraço Astronômico, que acaba de ganhar mais um telescópio.

Com chegada do novo equipamento, um refrator com 120 milímetros de abertura, com tecnologia capaz de melhorar a qualidade da observação dos corpos celestes, o Espaço conta agora com dois telescópios. Assim, o público poderá contemplar dois objetos diferentes na mesma noite. Será possível, por exemplo, ver a Lua e um planeta em uma única visita ao museu.

A chegada do outono faz com que o anoitecer ocorra mais cedo e facilita a observação do cosmos, que volta a ser realizada todos os sábados, das 19h às 21h, no quinto andar do Espaço, com o acompanhamento da equipe do Núcleo de Astronomia.

O Terraço Astronômico possui um teto retrátil e tem entrada gratuita. O acesso é feito por meio da retirada de uma senha individual na recepção do museu. São distribuídas 120 senhas, por ordem de chegada, no dia da observação, a partir das 17h30.

 

Observação Noturna
Data: Todos os sábados. A partir de 8 de abril
Horário: 19h às 21h
Local: Terraço Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: Retirada de senha, na recepção, uma hora e meia antes da atividade