Sábado com Libras: contação de histórias – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Sábado com Libras: contação de histórias

Espaço promove contação de histórias acessível sobre as aventuras dos antigos navegadores

 

 

Há quem compare as grandes navegações com as viagens interplanetárias devido aos riscos que envolvem essas aventuras. Em ambos os casos, é necessário ter muita coragem para enfrentar o desconhecido. No próximo sábado, às 10h, os visitantes surdos conhecerão os mistérios que envolvem as narrativas dos antigos navegantes em uma contação de histórias no Espaço do Conhecimento UFMG.

Realizada pela atriz e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) Dinalva Andrade, a atração acontece na seção Mercato Mundi, da exposição Demasiado Humano, que traz um grande mapa-múndi. Os participantes ouvirão relatos de viajantes famosos e aprenderão curiosidades sobre as grandes embarcações: o que os tripulantes comiam, qual era a rotina, quanto tempo durava uma viagem.

A contação de histórias, que integra a programação de novembro do Sábado com Libras, é gratuita. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.

 

 

Contação de Histórias: Diário de Bordo em Libras
Quando: Sábado, 03 de novembro, às 10h
Participação: gratuita
Classificação: livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com