Sábado com Libras: Contos sobre as Estrelas – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Sábado com Libras: Contos sobre as Estrelas

Contação de histórias em Língua de Sinais aborda o céu do Ocidente no Espaço

 

 

O céu está repleto de pontinhos brilhantes! De acordo com a União Astronômica Internacional, a esfera celeste ocidental está dividida em 88 conjuntos de estrelas, as constelações! Neste sábado, os visitantes vão descobrir o nome e a história por trás de algumas delas na oficina acessível Contos sobre as estrelas, que acontece no próximo sábado, dia 23, às 16h, no Espaço do Conhecimento UFMG.

A atriz e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) Dinalva Andrade vai contar histórias sobre constelações facilmente identificáveis no céu do Ocidente. Ao longo da atividade, os visitantes poderão conhecer, por exemplo, as narrativas que envolvem imagens de figuras vistas no céu, como deuses e semideuses.

A oficina não requer inscrição prévia. Os interessados devem vir ao Espaço na hora marcada.

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.

 

 

Contos sobre as estrelas
Quando: Sábado, 23 de fevereiro, às 16h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: Gratuita
Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com