Sábado com Libras: histórias que correm com a água – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Sábado com Libras: histórias que correm com a água

Visitantes discutem a importância da água em percurso acessível pela exposição

 

 

Não é à toa que a Terra foi apelidada de Planeta Água. A maior parte da superfície terrestre é coberta pela substância, essencial para o surgimento e para a manutenção da vida. Discutir a importância desse elemento é a proposta da atividade Histórias que correm com as águas, que acontece no dia 19 de janeiro, às 16h.

A atividade terá tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizada por Dinalva Andrade, atriz e intérprete de Libras. O percurso vai tratar da relação entre a água e a sociedade. Ao final, os participantes vão refletir sobre o consumo e o descarte consciente do material.

Histórias que correm com as águas tem entrada gratuita, e a classificação é livre. Os interessados devem retirar uma senha na recepção do museu.

 

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.

 

 

Histórias que correm com as águas
Quando: Sábado, 19 de janeiro, às 16h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: Gratuita
Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com