Sábado com Libras: Librário do Conhecimento – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Sábado com Libras: Librário do Conhecimento

Jogo de cartas ensina Língua de Sinais a visitantes no Espaço

 

 

Em vez de números e símbolos, a representação de gestos e palavras do português estão estampadas em cartas. Esse baralho diferente ensinará um pouco mais sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os visitantes do Espaço do Conhecimento UFMG. Trata-se do Librário do Conhecimento, que acontece no próximo sábado, dia 25 de maio, às 15h.

O Librário é uma tecnologia social que trabalha a relação entre ícones, sinal em Libras e palavra em português e foi desenvolvido no Centro de Estudos em Design e Tecnologia (CEDTec) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Em 2017, o Espaço criou sua própria versão do jogo com auxílio dos desenvolvedores. A atividade será conduzida pela atriz e intérprete de Libras Dinalva Andrade. A participação é gratuita, e a classificação é livre.

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

 

Sábado com Libras: Librário do Conhecimento
Quando: sábado, 25 de maio, às 15h
Classificação: livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: gratuita