Sábado com Libras: Light Painting – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Sábado com Libras: Light Painting

Visitantes surdos aprendem a desenhar com luz em fotografias

 

 

Quem se interessa por fotografia sabe bem qual é a importância do bom uso da iluminação. Além de criar efeitos de luz e sombra, o uso de um ponto luminoso na hora de bater uma foto permite uma técnica muito interessante: o Light Painting.

Ensinar esse efeito aos visitantes surdos é a proposta da Oficina de Light Painting, que acontece no próximo sábado, dia 09 de fevereiro, às 19h. A atividade vai mostrar o passo a passo para a produção de desenhos com a luz. Para isso, os participantes vão manipular uma câmera fotográfica e terão o auxílio de uma intérprete de Libras.

Não é necessário realizar inscrição prévia. Para participar, os visitantes devem se dirigir à recepção do museu e retirar uma senha.

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.

 

 

Oficina de Light Painting
Quando: Sábado, 09 de fevereiro, às 19h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: Gratuita
Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com