Sábado com Libras: mais perto do Sol – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Sábado com Libras: mais perto do Sol

Espaço promove Observação Solar acessível a visitantes surdos

 

 

Para se tornar cada vez mais acessível a todos os públicos, o Espaço do Conhecimento UFMG promove uma Observação Solar em Língua de Sinais neste domingo. Das 11h às 13h, o público poderá olhar para o Astro-Rei com o auxílio de um telescópio solar, que permite ver a estrela em detalhes.

A atividade Observação Solar com Libras acontece no quinto andar do Espaço, com o acompanhamento da equipe do Núcleo de Astronomia e da intérprete de Libras Dinalva Andrade. Na ocasião, os visitantes surdos poderão ver manchas solares e ejeção de matéria por meio do telescópio. Além disso, haverá óculos especiais para observação da estrela.

Os interessados não precisam se inscrever. Para participar, basta retirar uma senha gratuita na recepção do museu.

O Espaço alerta que a observação direta do Sol, a olho nu ou com equipamentos óticos inadequados, pode trazer danos irreversíveis à visão, como cegueira.

 

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.

 

 

Observação Solar com Libras
Quando: Domingo, 25 de novembro, às 11h
Onde: Terraço Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: Gratuita mediante retirada de senha, na recepção, a partir das 10h
Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com