Sábado com Libras: O planeta e seus habitantes – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Sábado com Libras: O planeta e seus habitantes

Público surdo viaja pela história do planeta e da humanidade em atividade do Sábado com Libras

 

 

No segundo sábado de junho, os visitantes que se comunicam por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderão ficar por dentro das muitas curiosidades que envolvem o Universo e a Terra! A atividade O Planeta e Seus Habitantes, que acontece às 10h do dia 09 deste mês, aborda as transformações ocorridas no nosso planeta ao longo de quatro bilhões de anos e responde a dúvidas recorrentes: buraco negro leva mesmo para outra dimensão? Dinossauro tem orelha?

O percurso temático integra a programação semanal do Sábado com Libras e é realizado pela atriz e intérprete Dinalva Andrade ao longo da exposição de longa duração do museu, Demasiado Humano. A atividade é aberta a pessoas de qualquer idade e não exige inscrição. Para participar, os interessados devem vir ao Espaço do Conhecimento UFMG na hora marcada!

 

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Todas as atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrição. Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail libras.conhecimento@gmail.com.

 

 

O Planeta e Seus Habitantes
Quando: Sábado, 09 de junho, às 10h
Classificação: Livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: Gratuita.
Em caso de dúvida, enviar um e-mail para libras.conhecimento@gmail.com