Sábado com Libras: observação noturna – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Sábado com Libras: observação noturna

Observação do céu abre a programação acessível de outubro no Espaço

 

 

Ver o céu noturno através do telescópio é fascinante e atrai muitos visitantes ao museu. Para tornar a atividade atrativa a todos os públicos, o Espaço do Conhecimento UFMG promove a Observação Noturna com Libras no sábado, dia 06 de outubro, às 19h.

Os participantes surdos poderão olhar para a Lua, planetas ou estrelas no Terraço Astronômico. Para auxiliar os visitantes que se comunicam em Língua de Sinais, a atividade conta com a presença da intérprete e atriz Dinalva Andrade. Os interessados precisam retirar uma senha gratuita na recepção.

A atração integra a programação do Sábado com Libras de outubro. Ao longo de todo o mês, oficinas acessíveis agitam os fins de semana no Espaço. Saiba mais no site e nas nossas redes sociais.

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.