Sábado com Libras: Percurso Antártica – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Sábado com Libras: Percurso Antártica

Público surdo é convidado a um passeio pelo continente mais frio do mundo

 

 

A próxima edição do Sábado com Libras, no Espaço do Conhecimento UFMG, leva o público a um passeio pela exposição temporária Expedição Antártica. Qual a importância do território mais frio e inóspito do planeta para o futuro da humanidade? O Percurso Antártica em Libras vai explicar por que cientistas se arriscam pelo continente frio. O que leva pesquisadores a enfrentarem longas e cansativas viagens até lá?

No próximo sábado, dia 12 de maio, às 10h, visitantes vão descobrir vários aspectos da Antártica, como os impactos no corpo de quem se aventura pelo continente. Também serão abordadas curiosidades dos seres vivos que aguentam temperaturas tão baixas, como as grandes orcas. A atividade será realizada por uma intérprete de Libras. Podem participar pessoas a partir de 6 anos. A entrada é gratuita.

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Todas as atividades são gratuitas. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail libras.conhecimento@gmail.com.