Seleção de bolsistas – Acessibilidade – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Seleção de bolsistas – Acessibilidade

Espaço abre 01 vaga de bolsista para atuar na área de Acessibilidade

 

O Projeto Mediação em espaços culturais e acessibilidade para visitantes com deficiências visuais e auditivas: uma proposta para o Espaço do Conhecimento UFMG, sob a coordenação da professora Sibelle Cornélio Diniz, está com processo de seleção aberto para 01 bolsa do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção à Acessibilidade (PIPA) no período de 07 a 17 de março de 2019.

O bolsista selecionado deverá dedicar 20 horas semanais para as atividades. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da UFMG.

É desejável que o candidato tenha formação e/ou experiência em temas relacionados à Acessibilidade ou a Artes Visuais, Audiovisual, Design Gráfico, Expografia, Museologia e áreas afins. Será valorizado também conhecimento em Libras e/ou em braile. A vaga é preferencialmente para alunos com deficiência. O candidato deverá ter disponibilidade compatível com as atividades desenvolvidas.

As inscrições podem ser realizadas por meio do e-mail conhecimento.monitoria@gmail.com. O assunto da mensagem deve ser Inscrições para a bolsa PIPA 2019 *NOME DO INTERESSADO*/*DATA DO ENVIO*. No corpo do e-mail, deve constar nome completo do aluno, curso e período, número de matrícula, números de identidade e CPF, números de telefone e e-mails para contato. Além disso, os candidatos devem encaminhar como anexo cópia dos seguintes documentos:

  • Carteira de identidade e CPF;
  • Histórico Escolar;
  • Curriculum Vitae ou Currículo Lattes;
  • Comprovante de matrícula.

O exame de seleção será realizado no dia 20 de março, às 14h, na sala de reuniões do 4° andar do Espaço do Conhecimento UFMG. Para mais informações, acesse o edital aqui.