Setembro Azul: Movimentos Artísticos da Libras – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Setembro Azul: Movimentos Artísticos da Libras

Espaço lança exposição fotográfica sobre cultura e arte surda

 

 

A língua de sinais é um idioma utilizado pelos surdos. Diferente em cada país, ela contribui para a construção de uma identidade da comunidade surda local, assim como os hábitos, as crenças e a arte! Abordar a cultura e a história dessas pessoas é a proposta da exposição Movimentos Artísticos da Língua de Sinais, que será lançada no próximo sábado, 08 de setembro, às 16h.

A mostra é uma iniciativa da coordenadora do Projeto Libras na Escola e na Vida (PLEV), Laís Drumond, e do fotógrafo Vagner Figueiredo. Para Laís, que também é instrutora de Libras, os sinais são poéticos. Por essa razão, o casal, que é surdo, decidiu elaborar poesias visuais em uma composição com fotos e textos. O objetivo é divulgar a Língua de Sinais e a arte surda para os ouvintes.

A abertura da exposição integra a programação do Setembro Azul, mês em que se celebra o Dia Nacional do Surdo e o Dia Mundial da Língua de Sinais. Para marcar a ocasião, o Espaço promove atividades acessíveis todos os finais de semana. Saiba mais no site e nas nossas redes sociais.

O lançamento acontece na cafeteria do Espaço e tem entrada gratuita.

 

 

Abertura exposição fotográfica Movimentos Artísticos da Língua de Sinais
Quando: Sábado, 08 de setembro, às 16h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Entrada: gratuita
Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com