Um passeio pela Antártica – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Um passeio pela Antártica

Crianças aprendem sobre o continente gelado em atividades divertidas no Espaço

 

No próximo final de semana, as crianças vão se tornar arqueólogas à procura de traços históricos e científicos no continente mais gelado do mundo. Com luvas, jalecos, pincéis e lupas, os pequenos vão aprender se divertindo na atividade Caça aos Vestígios na Antártica, que acontece no sábado, 17 de fevereiro, no Espaço do Conhecimento UFMG.

A brincadeira começa às 15h e tem classificação indicativa de 6 anos. O número de vagas é limitado a 15 pessoas. O palco é a exposição temporária Expedição Antártica, que tem cápsulas sensoriais que mostram as dificuldades de adaptação humana ao território frio. Os visitantes podem experimentar os obstáculos criados por neve, vento e escuridão.

A mostra também será explorada de forma divertida na Expedição BioAntártica, em que a criançada encarna o papel de biólogo em busca de novas espécies. A atividade acontece no sábado seguinte, 24 de fevereiro, às 18h30. A classificação é livre.

As duas atividades são gratuitas. Para participar, basta retirar uma senha na recepção.

Fim de semana é no museu!

A programação do Espaço do Conhecimento UFMG ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas e contações de história prometem agitar fevereiro. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

 

Serviço:

Caça aos Vestígios na Antártica
Quando: Sábado, 17 de fevereiro, às 15h
Classificação: 6 anos

 

Expedição BioAntártica
Quando: Sábado, 24 de fevereiro, às 18h30
Classificação: livre