XXII Encontro da Associação Brasileira de Planetários – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | XXII Encontro da Associação Brasileira de Planetários

Espaço sedia encontro anual de Associação Brasileira de Planetários

 

 

Belo Horizonte recebe, neste ano, o XXII Encontro da Associação Brasileira de Planetários (ABP). Entre 2 e 5 de novembro, o Espaço do Conhecimento UFMG sedia a programação do evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da ABP.

Durante os quatro dias de encontro, haverá palestras, oficinas, mesas-redondas e exibições no Planetário do Espaço, além de apresentação de trabalhos que envolvam o uso de planetários e o ensino de astronomia. Também participam do evento o Centro Cultural UFMG e o Museu de História Natural da PUC Minas.

Na programação, estão previstas exposição de materiais para planetários, debates sobre os 60 anos de planetários em Minas Gerais e no Brasil, além de discussões sobre a relação entre astronomia e cultura.

A Associação Brasileira de Planetários (ABP) foi fundada em 1996, durante o 1º Encontro Brasileiro de Ensino de Astronomia, com o intuito de congregar planetaristas, instituições e entusiastas. Desde sua fundação, a ABP realiza um Encontro por ano. Mais informações estão no site da associação.

 

 

XXII Encontro da ABP
Quando: De 2 a 5 de novembro de 2017
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Inscrições: https://goo.gl/fynkrM